Hugo Leal é o novo líder do Pros na Câmara

O deputado Hugo Leal (RJ) assume a partir de hoje (2) a liderança do partido na Câmara dos Deputados

02/03/2016 às 22:45:00 | 354 visualizações

Em discurso emocionado, nesta quarta-feira (2), no Plenário Ulysses Guimarães, o deputado Givaldo Carimbão (AL) anunciou sua saída do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). O deputado Hugo Leal (RJ) assume a partir de hoje (2) a liderança do partido na Câmara dos Deputados com o compromisso de fortalecimento da bancada.  

Advogado formado pela UFRJ, bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Cândido Mendes e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (UFRJ), Direito Eleitoral e Administrativo, Hugo Leal é um dos políticos mais renomados do país. Foi eleito deputado federal em 2006, com mais de 112 mil votos.

Hugo Leal participa das principais reuniões políticas nacionais ocupando a vice-liderança do governo na Casa, desde maio de 2011. Antes disso, o parlamentar ganhou destaque em todo o País ao criar a Lei 11.705/08, popularmente batizada de Lei Seca.

Reeleito pelo Pros do Rio de Janeiro para exercer seu terceiro mandato de deputado federal, Hugo Leal é um político atuante no Congresso Nacional, principalmente quando o assunto é segurança pública, viação e transportes e temas ligados a questões orçamentárias.

Atualmente, o deputado coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro e é o primeiro vice-presidente da Comissão Especial do Projeto de Lei 1775/15, que regula o Registro Civil Nacional (RCN). Com forte atuação nos colegiados da Casa, o deputado integra como titular as comissões de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e de Viação e Transportes, além da titularidade e suplência em várias outras comissões.

Em mandatos anteriores, o congressista integrou também a comissão especial da Câmara que analisou a Reforma do Código Penal e a que apreciou o projeto sobre isenção da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) para empresas de transporte coletivo municipal. Foi ainda coautor do projeto já convertido na Lei 12.881/13, que define e qualifica as Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices).

Redação PROS na Câmara

Sem tags