Leônidas Cristino defende recursos para infraestrutura portuária e terrestre

Para o parlamentar, é preciso disponibilizar verbas para os portos, rodovias, ferrovias e hidrovias e, em seguida, definir quais serão as prioridades.

15/10/2015 às 17:21:00 | 196 visualizações

Na Comissão de Viação e Transportes, durante discussão e votação das sugestões de emendas à Lei Orçamentária Anual, nessa quarta-feira (14), o deputado Leônidas Cristino (PROS-CE) defendeu recursos para infraestrutura portuária e terrestre. “Primeiro é preciso disponibilizar verbas para os portos, rodovias, ferrovias e hidrovias do País e, em seguida, definir as  prioridades”, afirmou.

Os portos de Santos, Paranaguá, Santarém e Pecém, na avaliação do parlamentar, estão entre os que mais precisam de recursos. “Em alguns portos brasileiros o acesso ainda é muito crítico, impossibilitando a chegada até ele. Outros já estão com obra iniciada ou projetada há alguns anos, mas sem conclusão”, disse. Para Cristino, não se pode investir apenas em infraestrutura portuária sem pensar no caminho que a carga deverá percorrer até conseguir chegar ao porto. “Não adianta fazer grandes investimentos sem antes olhar para trás, é preciso investir nos acessos terrestres”, defendeu.  

Redação PROS na Câmara

Sem tags