PROS ganha duas novas deputadas

Aline Sleutjes e Vanda Milani agora integram a bancada do partido na Câmara. Com a chegada das parlamentares, o partido espera fortalecer a defesa das pautas femininas.

05/04/2022 às 14:41:52 | Atualizada em 05/04/2022 às 15:21:16 | 351 visualizações

Com duas novas filiações após a janela partidária, finalizada nessa sexta-feira (1°), o PROS conta com duas novas representantes: as deputadas Aline Sleutjes (PR) e Vanda Milani (AC). Com a chegada das parlamentares, o partido espera fortalecer a defesa das pautas femininas e a força eleitoral do partido no Acre e Paraná.

Na Câmara dos Deputados, Aline Sleutjes já apresentou 354 proposições legislativas, bem como destinou mais de R$ 173 milhões de recursos, emendas e iniciativas ao Paraná. É cristã, conservadora, luta por pautas de direita, como: antiaborto, antidrogas, escola sem partido e voto aditável. A deputada também tem com uma das suas principais bandeiras o agronegócio. Além disso, atua na educação, inclusão, segurança, mulher, saúde e nas pautas municipalistas.

Entre as prioridades da deputada Vanda Milani estão os projetos de leis que previnam o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes e a luta por a instituição de uma Política Nacional de Proteção ao Paciente com Lúpus. Em 2020 foi eleita a deputada federal com mais de 22 mil votos pelo Acre.

Redação PROS na Câmara