Toninho Wandscheer apoia abertura do curso de Medicina na Unibrasil

“A Unibrasil tem referência, por isso vamos pleitear isso com o MEC. Vamos buscar atender o interesse dos jovens que querem fazer medicina no nosso estado”, explica o deputado Toninho Wandscheer.

19/08/2021 às 13:28:59 | 156 visualizações

O coordenador da Bancada do Paraná, deputado Toninho Wandscheer (PR), recebeu a visita do reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil), professor Alessandro Paulo Kinal, nessa semana. Durante a reunião, foi pedido o apoio do parlamentar na articulação junto ao Ministério da Educação (MEC) para uma nova solicitação de abertura e liberação do curso de Medicina.

“Nós tivemos em 2014 uma paralisação na liberação de cursos de Medicina no Brasil. Isso trouxe uma defasagem na liberação dos cursos para novas instituições. A Unibrasil tem referência, por isso vamos pleitear isso com o MEC. Vamos buscar atender o interesse dos jovens que querem fazer medicina no nosso estado. Proibir a liberação do curso só prejudica o estudante”, explica.

A instituição de ensino congrega 25 cursos em diversas áreas. Acompanharam o reitor, a diretora acadêmica Marcia Coelho, da ouvidoria, Dianina Medeiros, a procuradora jurídica, Ana Carolina Clève e a assistente social, Ana Roseli Portugal.

Redação PROS na Câmara