Acácio Favacho destina mais de R$ 10 milhões em emendas para a Prefeitura de Macapá

Os recursos serão destinados para a Assistência Social, incluindo a entrega de 750 centrais de ar condicionado. “Não é um luxo, mas sim uma necessidade pelo clima que temos em nossa região. Com as centrais oferecemos qualidade e conforto aos nossos alunos”, explica o deputado federal Acácio Favacho.

06/08/2020 às 13:25:47 | 375 visualizações



O deputado federal e Líder da Bancada do PROS Acácio Favacho (AP) destinou mais de 10 milhões de reais em emendas para a Prefeitura de Macapá. Os recursos serão utilizados para a obras e ações em Assistência Social do Estado.

“Entendo que com o retorno das aulas presenciais estudar com esse calor não é fácil! O calor constante causa irritabilidade e impaciência, fatores que atrapalham o desenvolvimento dos estudos”, afirma o deputado.

Segundo o parlamentar, foram destinados dez milhões para o auxílio de famílias de empreendedores populares, mototaxistas, taxistas e para merenda das crianças da rede pública e para compra de equipamentos para assistência social. Além disso, mais de dois milhões de reais para a climatização das escolas.

“A população amapaense sempre será minha prioridade na Casa. Esses recursos serão utilizados para tornar o ambiente escolar agradável e produtivo, com conforto na sala de aula e para o total aproveitamento do professor”, explica o deputado.

As emendas parlamentares são instrumentos que os parlamentares têm para reparar as distorções na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), recompondo investimento em setores prioritários, como é o caso da Saúde.

Redação PROS na Câmara