Segue para o Senado, projeto que inclui Amapá, Amazonas e Pará na área de atuação da Codevasf

O Líder da Bancada do PROS deputado amapaense Acácio Favacho comemorou a inclusão da Bacia do Rio Araguari e demais bacias do Estado do Amapá, do Amazonas e do Pará na área de atuação da Codevasf.

20/07/2020 às 21:01:27 | Atualizada em 21/07/2020 às 15:18:13 | 652 visualizações



Em sessão plenária virtual, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4731/19 nesta segunda-feira (20) que inclui a Bacia do Rio Araguari e demais bacias do Estado do Amapá, do Amazonas e do Pará na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O deputado federal Líder da Bancada do PROS Acácio Favacho defendeu o projeto, e comemorou o resultado final da votação. “Parabenizo o relator, entendo que a Codevasf deve chegar a localidades mais distantes, é preciso chegar nessas localidades”, explica o deputado.

Segundo o projeto, a Codevasf terá sede e foro no Distrito Federal e atuação nas bacias hidrográficas dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Vaza-Barris, Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu, Pericumã, Una, Real, Itapicuru, Paraguaçu e Araguari, nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Amapá e no Distrito Federal, bem como nas demais bacias hidrográficas e litorâneas dos Estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Sergipe, e poderá instalar e manter no País órgãos e setores de operação e representação.

Redação PROS na Câmara