Carla Dickson em audiência com ministra Damares Alves anuncia instalação da Casa da Mulher Brasileira para Natal e Mossoró

A deputada federal Carla Dickson reuniu-se com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para conversar sobre a possibilidade da instalação das instituições, e sobre outros projetos para juventude, infância e idosos.

24/06/2020 às 12:32:27 | Atualizada em 24/06/2020 às 12:48:51 | 383 visualizações



A deputada federal Carla Dickson (RN) foi recebida em audiência nesta terça-feira (23) pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, para solicitar a instalação de Casas da Mulher Brasileira no Estado de Natal e para Mossoró.

“O trabalho não para! Fiquei muito feliz com o resultado da reunião de ontem, poder levar essas instituições para Natal e Mossoró. Além disso, solicitei também para a ministra outras ações para idosos, família e infância”, afirmou a deputada.


Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher Brasileira foi instituída no país pelo Decreto nº 8.086, de agosto de 2013, como uma das ações do programa do governo federal Mulher, Viver sem Violência. É um espaço público que concentra serviços especializados e multidisciplinares para o atendimento às mulheres em situação de violência.

As instituições contam com os serviços: Juizado Especial; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; alojamento de passagem; brinquedoteca para os filhos das vítimas; apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.


A parlamentar também solicitou a ministra outras ações para o Estado que atendam demandas para a infância, juventude e idosos.

Foto: Willian Meira/MMFDH

Redação PROS na Câmara