"Defendo os Direitos das Mulheres, a Saúde e a Família", afirma Carla Dickson, a nova deputada federal do PROS

Em entrevista para a Liderança do PROS, a deputada federal, Carla Disckson (RN), reafirmou o seu compromisso na defesa dos direitos da mulher, a vida e a família.

17/06/2020 às 16:30:06 | Atualizada em 08/07/2020 às 09:43:18 | 414 visualizações

A deputada federal, Carla Dickson (RN), foi empossada nesta quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados. A parlamentar no seu discurso de posse reforçou seu compromisso na defesa de pautas pela família, pela vida e pelos direitos da mulher.

“Deus é bom e Fiel! É com muita alegria e senso de responsabilidade que assumo esse mandato, primeiro agradeço a Jesus, a minha família e ao meu marido. Agradeço a acolhida da Bancada Feminina, me coloco à disposição da Bancada Evangélica para realizarmos um trabalho em defesa a família e da vida. A minha bandeira é a defesa aos direitos das mulheres. Defendo uma política que enalteça a família. Em um momento que o país sofre por conta do Coronavírus, o meu Deus me abre essa porta para que eu sirva a nação e minha amada Natal”, explica a deputada.

Perfil
Potiguar de coração, nascida em Belém (PA), Hilkea Carla de Souza Medeiros Lima, Carla Dickson. Formada em Odontologia e Medicina pela UFRN com Pós-Graduação em Oftalmologia, Ciências Morfológicas, docência do Ensino Superior e mestrado em Bioquímica. É coordenadora do Projeto Mulheres de Atitude que tem como bandeira o combate ao câncer de colo de útero e mama. Foi eleita vereadora, em Natal, no ano de 2016, com 7.924 votos.

A vaga ocupada por Carla Dickson foi do deputado federal, Fábio Faria, que assumiu o Ministério das Comunicações, no Governo Federal. O Direito da Mulher é uma das bandeiras de defesa da parlamentar.

“Investir na prevenção, acarreta na economia dos gastos. Precisamos de kits de prevenção, eu acredito na valorização na atenção básica da saúde. Eu quero servir ao meu Estado e a minha nação que é o Brasil”, afirma a deputada.

Assista a entrevista da deputada:

Redação PROS na Câmara