"O Brasil precisa de coordenação e não de uma disputa política", afirma o deputado Toninho Wandscheer

Em entrevista ao Programa Verdade e Expressão do Estado do Paraná, o deputado federal, Toninho Wandscheer, destacou os trabalhos remotos na Câmara Federal, a participação do PROS no Congresso Nacional, o PROS nas eleições municipais de 2020, e o possível adiamento do pleito.

15/06/2020 às 21:51:46 | Atualizada em 08/07/2020 às 09:46:54 | 309 visualizações



Em transmissão ao vivo no Youtube, o deputado federal, Toninho Wandscheer (PR), conversou com o apresentador do programa Verdade&Expressão, Guazelli, sobre os trabalhos remotos na Câmara Federal, projetos de lei, atuação do PROS no Congresso Nacional, eleições municipais, situação política em Brasília e a pandemia do Coronavírus.

Na live, o deputado federal, Toninho Wandscheer (PR), conversou com o apresentador Guazelli sobre os trabalhos remotos na Câmara Federal, projetos de lei, atuação do PROS no Congresso Nacional, eleições municipais, situação política em Brasília e a pandemia do Coronavírus.

Sessões Remotas

“O cidadão que está nos assistindo tem um pensamento que os deputados só trabalham terça, quarta e quinta. Como se nos outros dias não tivéssemos atividade o que não é verdade. Agora com a pandemia, o nosso trabalho tem se mostrado evidente, participo semanalmente de reuniões com as Bancadas do PROS e do Paraná para avaliarmos emendas, projetos de lei, e as medidas provisórias. Além disso, temos também nossa rotina parlamentar dos nossos gabinetes. Claro, que a sessão presencial tem um debate mais acalorado, em contrapartida temos tido mais acordos, uma ação mais positiva, ao meu entender”

Auxílio Coronavírus

“Uma medida fundamental para resolver o problemas de muitos brasileiros. O que foi proposto pelo Governo Federal foi um valor de 200 reais, mas com diálogo e luta convencemos o Governo de aumentar o valor da ajuda financeira para 600 reais. Isso é louvável! Infelizmente, temos consciência que alguns não têm tido acesso a ajuda, e também temos ciência que há muitos golpes e com pessoas se aproveitando sem necessidade do auxílio”

Ataque às instituições

“Transformaram a pandemia em uma oportunidade de fazer campanha. Infelizmente, é uma situação fora de propósito neste momento, deveríamos estar abraçados e trabalhando para a vitória do povo brasileiro, e infelizmente que está ganhando é o Coronavírus. O povo tem que ser beneficiado e vencer o Coronavírus. A Bancada do Paraná, que eu coordeno, estamos todos unidos em favor do nosso Estado, estamos defendendo benefícios para os hospitais. Não estou preocupado, com a legenda que está a frente da ação. Essa disputa é prejudicial”

O deputado, afirmou também na entrevista que o cadastro do Bolsa Família não é uma alternativa para o direcionamento da ajuda emergencial para o combate do Coronavírus. Wandscheer também se posicionou contrário à privatização da Caixa Econômica.

Assista a íntegra a entrevista:

Redação PROS na Câmara