“Precisamos zelar pela segurança dos profissionais de saúde”, afirma Dr. João, o novo deputado federal do PROS

Em entrevista para a Liderança do PROS, o deputado federal, Dr. João (BA), ressalta a necessidade em proteger os profissionais da saúde durante pandemia do Coronavírus.

02/06/2020 às 16:12:22 | 334 visualizações

O deputado federal João Antônio Holanda Caldas, Dr. João (BA), participou nesta terça-feira (02) da audiência da Comissão Externa de Ações Contra o Coronavírus que debateu "A atenção básica e os agentes comunitários de saúde na Covid-19". O deputado foi empossado nesta sexta-feira (29) na Câmara dos Deputados.

“Primeiro agradeço aos meus conterrâneos baianos, venho me juntar aqui no Congresso Nacional a batalha para sairmos dessa crise em que o país se encontra. Participei hoje da comissão externa que debate o coronavírus e debatemos a segurança dos profissionais da área de saúde, são mais de 300 mil no país, fazendo atendimento residencial, temos que cuidar dos pacientes e dos profissionais de saúde. Estes são os verdadeiros heróis nesse momento”, explica o deputado.

Baiano de coração, nascido em Maceió, João Antônio Holanda Caldas, o Dr. João, é médico de formação. Aos 28 anos decidiu contribuir com o quadro político brasileiro ao notar que não poderia ficar calado diante de tudo o que vem ocorrendo, principalmente na área da saúde. Em seu mandato na Câmara Federal, Dr. João pretende defender questões relacionadas à saúde.

Redação PROS na Câmara