Acácio Favacho solicita à ANAC ações de fiscalização em relação ao cancelamento de voo e prática abusiva para passagens de Macapá

“Os cidadãos do Amapá dependem do transporte aéreo, nossos acessos só ocorrem por vias aérea e aquaviária, por isso não vou admitir cobranças indevidas ou abuso nos preços das passagens” afirma o deputado Acácio Favacho.

31/03/2020 às 17:34:52 | Atualizada em 31/03/2020 às 18:43:14 | 683 visualizações

O Líder do PROS, deputado federal Acácio Favacho (AP), entregou nesta terça-feira (31) ofício solicitando ao diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman, medidas urgentes em relação ao cancelamento de voos e a prática de preços abusivos, que estão ocorrendo com voos com ida e volta para Macapá.

“Os cidadãos do Amapá dependem do transporte aéreo, em que os acessos só ocorrem por vias aérea e aquaviária, por isso não vou admitir cobranças indevidas ou abuso nos preços das passagens” afirma o deputado.

O parlamentar também demonstra a preocupação com os casos do grupo de risco de pacientes que contam com o atendimento médico e necessitam do setor aéreo. “Temos inúmeros tratamentos de saúde que são realizados fora de domicílio, tendo em vista a nossa deficiência, principalmente para o tratamento de pacientes com câncer. Isso, tem causado grandes dificuldades a esses pacientes, tanto os que necessitam ausentar-se de Macapá, como os que querem retornar para casa, ao aconchego de suas família nesses dias de incertezas e riscos de contaminação”, explica o deputado.

Redação PROS na Câmara