Uldurico Junior solicita ao Ministério da Educação a suspensão de todas as cobranças relacionadas ao FIES

“Os alunos que utilizam o FIES para concluir sua formação, são em sua maioria de baixa renda e a continuidade da cobrança neste momento pode agravar ainda mais a situação financeira de todos” explica o deputado Uldurico Junior.

30/03/2020 às 15:49:00 | 306 visualizações

O deputado federal, Uldurico Junior (BA), entregou ofício solicitando ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, a suspensão em caráter emergencial de todas as cobranças relacionadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), vencidas pelos próximos 12 meses, considerando que a pandemia do Coronavírus.

“Essa medida se faz necessária para amenizar os prejuízos que a população vem sofrendo neste momento de pandemia. Entendo que os alunos que utilizaram do Fies para concluir sua formação, são em sua maioria de baixa renda e a continuidade da cobrança neste momento pode agravar ainda mais a situação financeira de todos aqueles que recorreram ao fundo como forma de crescimento profissional e melhor qualidade de vida” explica o deputado Uldurico Junior.

O parlamentar exemplifica que a não suspensão destas cobranças pode gerar uma situação de inadimplência coletiva de todos aqueles que utilizam o FIES como forma de crescimento profissional e melhor qualidade de vida.

Redação PROS na Câmara