Coronavírus: Clarissa Garotinho propõe redução em 20% dos salários dos deputados e senadores

A deputada federal Clarissa Garotinho defende que a aprovação do projeto gerará uma economia de quatro milhões de reais ao mês aos cofres públicos. Estes recursos economizados poderão ser destinados às ações de combate a epidemia causada pelo novo coronavírus.

25/03/2020 às 16:35:36 | 231 visualizações

A deputada federal, Clarissa Garotinho (RJ), protocolou nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei com objetivo de reduzir em 20% o salário dos deputados federais e senadores enquanto persistir a pandemia do coronavírus.

“Em um momento tão importante como esse não podemos nos omitir e combater essa pandemia mundial, essa é minha prioridade absoluta. Esse é um momento muito difícil para o Brasil, é um momento atípico e o exemplo tem que vir de cima”, explica a deputada federal Clarissa Garotinho.

A deputada defende que a aprovação do projeto gerará uma economia de quatro milhões de reais ao mês aos cofres públicos. Estes recursos economizados poderão ser destinados às ações de combate a epidemia causada pelo novo coronavírus.

“Estudos realizados pelo ministério da Saúde estimam que este novo vírus começará a perder força apenas entre o mês de agosto e setembro. Até lá, caso esta proposta seja aprovada rapidamente economizaremos cerca de 24 milhões de reais que serão muito úteis para a realização de investimentos em equipamentos para hospitais, remédios e outros itens de primeira necessidade. Ressalto que este mesmo estudo, o ministério estimou que o sistema de saúde pública entrará em colapso em 30 dias, no máximo. Isto requer urgência na aprovação desta medida, já que, a partir de então, qualquer recurso se fará extremamente necessário, principalmente para que seja garantido o atendimento da população nos hospitais e postos de saúde”, explica a deputada.

Redação PROS na Câmara