Nota oficial: calamidade pública

Confira a nota oficial da Bancada do PROS na câmara federal

18/03/2020 às 15:51:58 | Atualizada em 18/03/2020 às 17:28:53 | 204 visualizações

A Bancada do PROS na câmara federal vem a público expressar total apoio ao pedido do Governo Federal de decretação de estado de calamidade pública, com efeitos até 31 de dezembro de 2020. A medida vem para contribuir no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) que já está e irá afetar a saúde pública e a economia do nosso País, que há tempos já vive um momento bastante crítico.

A medida precisa ser autorizada pelo Congresso Nacional e a nossa Bancada está pronta para auxiliar em todas as ações que possam aliviar os efeitos dessa pandemia, que infelizmente também atingiu nosso País.

Apesar do termo “estado de calamidade” precisamos tomar essa decisão para que possamos efetivamente implementar medidas mais efetivas e rápidas. É compromisso da nossa Bancada garantir que isso, de fato, resulte em destinação de novos recursos para a saúde, de modo a aliviar os efeitos da epidemia sobre nossa população, especialmente a parcela mais necessitada.

Em momentos de dificuldade como esse, sabemos que o povo brasileiro também mostrará toda a sua força e determinação, e, por isso, temos a convicção de que somente juntos seremos capazes de superar mais esse desafio.

 

Redação PROS na Câmara