Boca Aberta discursa em solenidade que homenageia o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

“É de partir o coração ver as crianças em tratamento, aconselho para todos um dia irem no hospital para vivenciar um pouco essa realidade. Eu doei vinte mil ao hospital de Londrina, instituição que é referência nesse tipo de tratamento como forma de ajudar a melhorar essa realidade”, declarou o deputado Boca Aberta.

11/12/2019 às 13:26:36 | 291 visualizações



O deputado federal Boca Aberta (PR) participou, nesta quarta-feira (11), da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil na Câmara dos Deputados. O parlamentar reafirmou seu compromisso com a causa.

“Indicamos uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões para o hospital do câncer em Londrina. Quando fui vereador em Londrina, doava uma quantia simbólica de 80% do meu salário. Essa uma contribuição ao meu ver é irrisória diante da magnitude do trabalho que é feito por todos os colaboradores que ajudam essa instituição”, afirma.

O deputado também cumprimentou a primeira dama Michelle Bolsonaro por seu trabalho e empenho em causas sociais para o público infantojuvenil. “É de partir o coração primeira dama ver as crianças em tratamento, aconselho para todos um dia irem no hospital para vivenciar um pouco essa realidade. Eu doei vinte mil ao hospital de Londrina, instituição que é referência nesse tipo de tratamento como forma de ajudar a melhorar essa realidade”, declara Boca Aberta.   

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil
O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático).

Redação PROS na Câmara