Uldurico Junior apresenta projeto que prevê intérpretes de Libras em hospitais

“A iniciativa vai trazer benefícios para os pacientes com deficiência auditiva, uma vez que, quanto mais barreiras forem derrubadas, maiores as possibilidades de recuperação no ambiente hospitalar”, defende o parlamentar.

31/10/2019 às 15:30:45 | 112 visualizações

A Câmara dos Deputados vai analisar o Projeto de Lei 5792/19, do deputado Uldurico Junior (BA), que determina a disponibilidade de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em hospitais. Segundo o texto, os hospitais terão o prazo de 360 dias, após a publicação da lei, para se adaptarem a nova regra.

Para o autor da proposta, a iniciativa vai oferecer atendimento adequado aos portadores de deficiência auditiva nos serviços de assistência à saúde. Segundo o parlamentar, é essencial que os intérpretes de Libras estejam presentes nos hospitais para facilitar a comunicação com médicos, enfermeiros e outros funcionários.

“A iniciativa vai trazer benefícios para os pacientes com deficiência auditiva, uma vez que, quanto mais barreiras forem derrubadas, maiores as possibilidades de recuperação no ambiente hospitalar. A preocupação com a garantia da acessibilidade é o que nos move a apresentar este projeto”, afirma o parlamentar.

A proposição aguarda despacho do Presidente da Câmara para iniciar a tramitação nas comissões.

Redação PROS na Câmara