Eros Biondini é homenageado em solenidade que comemora os 50 anos dos conselhos de medicina veterinária

“Quero parabenizar o conselho pelos seus 50 anos e pela atual gestão brilhante. Reitero o meu papel de defender a nossa categoria, os pleitos e sugestões de projetos de lei que recebo dos conselhos. O nosso objetivo é colocar a nossa classe a serviço do Brasil”, afirma o deputado Eros Biondini.

23/10/2019 às 12:38:52 | Atualizada em 23/10/2019 às 13:02:39 | 81 visualizações



O deputado federal Eros Biondini (MG) participou, nesta quarta-feira (23), da sessão solene em homenagem aos 50 anos do Conselho Federal e Regional de Medicina Veterinária na Câmara dos Deputados. O deputado é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ressaltou a importância dessa homenagem na Casa.

“A profissão de medicina veterinária é encantadora. Eu, com oito anos, tinha certeza que seria veterinário seguindo os passos do meu pai. Parabenizo o conselho pelos seus 50 anos e pela gestão brilhante na atualidade. Reitero o meu papel de defender a nossa categoria, os pleitos e sugestões de projetos de lei que recebo dos conselhos. O nosso objetivo é colocar a nossa classe a serviço do Brasil. Na nossa profissão, tão nobre, temos ética e dignidade, por isso recebemos a valorização da sociedade. Ser um veterinário não é qualquer coisa, parabéns a todos nós!”, declarou o deputado.  

Sistema CFMV/CRMVs
O CFMV/CRMVs é formado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, com sede em Brasília, e pelos 27 Conselhos Regionais que contemplam todos os estados do País. Foi criado pela Lei 5.517/1968 e a Resolução nº 05/69 regulamentou os conselhos dos estados de RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, MT, BA, PE, PB, CE, PA e AP.

Redação PROS na Câmara