Clarissa Garotinho destaca a importância do autoexame e alerta sobre crescimento do câncer de mama

A deputada participou do lançamento da campanha de prevenção aos cânceres de mama e colo uterino, em apoio ao movimento Outubro Rosa realizado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

02/10/2019 às 16:01:44 | Atualizada em 02/10/2019 às 17:29:55 | 185 visualizações

A deputada Clarissa Garotinho (RJ) participou, nesta terça-feira (1°), do lançamento da campanha de prevenção aos cânceres de mama e colo uterino, em apoio ao movimento Outubro Rosa realizado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Na ocasião, a parlamentar destacou a importância do “Outubro Rosa” na conscientização sobre a prevenção e  diagnóstico precoce do câncer de mama, já que quanto antes a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura e menores os riscos de mortalidade. “Participei, há pouco, do evento de abertura do na Câmara dos Deputados. Esse evento é de grande importância para conscientizar, nós, mulheres, sobre a necessidade do autoexame e alertar a sociedade sobre o crescimento contínuo do câncer de mama”, destacou Clarissa.

A deputada aproveitou o momento em que os olhares do Congresso estão voltados para a questão para citar os projetos de sua autoria no que tange à saúde da mulher. “Nesta semana, estão pautados, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), dois projetos de minha autoria voltados à saúde da mulher. Um para estender o acesso à mamografia bilateral para mais idade do que o SUS hoje permite e outro para que o SUS passe a financiar o exame de detecção de mutação genética para facilitar o diagnóstico de mulheres de todo o Brasil”, completou. 

Com informações do Pros Nacional. 

Redação PROS na Câmara