Capitão Wagner assume vice-presidência de Frente Parlamentar da Optometria

“Dia de muita alegria aqui na Câmara dos Deputados. A Frente vem com o objetivo de defender e obter alternativas concretas para a realização das atividades do profissional optometrista”, afirma o deputado federal e vice-presidente da Frente Capitão Wagner (CE).

10/09/2019 às 18:33:30 | Atualizada em 10/09/2019 às 18:36:39 | 1468 visualizações

Nesta terça-feira (10), a partir das 18h no Salão Nobre, a Câmara dos Deputados lançou a nova legislatura da Frente Parlamentar da Optometria. Segundo o deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar, Capitão Wagner (CE), serão tratadas alternativas concretas e exequíveis para as atividades do profissional optometrista.

“Dia de muita alegria aqui na Câmara dos Deputados. A Frente vem com o objetivo de defender e obter alternativas concretas para a realização das atividades do profissional optometrista”, afirma o deputado.

Além de Capitão Wagner, o colegiado da Frente é composto por cinco parlamentares do PROS: Boca Aberta (PR); Clarissa Garotinho (RJ); Toninho Wandscheer (PR); Uldurico Junior (BA); e Weliton Prado (MG).

Optometrista
O Optometrista é o profissional da área da saúde, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular. Formado em Optometria por instituições de ensino devidamente autorizadas, está capacitado para avaliar as anomalias do estado refrativo, sensório motor perceptual e ocular do paciente através da aplicação de provas não invasivas pertinentes. Detectar as alterações da acuidade visual, sensibilidade ao contraste, visão cromática, disfunções e alterações da visão binocular e campo visual.

Redação PROS na Câmara