Aprovado pedido de Eros Biondini para incluir representante da Febratel em debate sobre 5G e qualidade do serviço da internet

“Entendemos que a participação da Febratel é fundamental para o processo de amadurecimento desse debate sobre o 5G e a qualidade do serviço de internet. Sabemos que é notória a importância de tal adequação de sistema para os consumidores que carecem de um serviço de melhor velocidade a preços mais competitivos”, afirma o autor do requerimento deputado federal Eros Biondini.

04/09/2019 às 11:35:00 | 118 visualizações



A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou nesta quarta-feira (4) o Requerimento 79/19 de autoria do deputado Eros Biondini (MG) para a inclusão de representante da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) entre os convidados para a audiência pública destinada a debater a qualidade do serviço de internet.

“Entendemos que a participação da Federação Brasileira de Telecomunicações é fundamental para o processo de amadurecimento desse debate sobre o 5G e a qualidade do serviço de internet. Em 2018 os representantes da indústria e das prestadoras de serviços de telecomunicações lançaram o Projeto 5G Brasil, que tem por objetivo fomentar a construção de quinta geração de telefonia móvel no país. Sabemos que é notória a importância de tal adequação de sistema para os consumidores que carecem de um serviço de melhor velocidade a preços mais competitivos”, afirma o autor do requerimento.

O parlamentar acredita que o Brasil precisa rapidamente de um desenvolvimento na infraestrutura de banda larga e cobertura para atender as demandas atuais e, principalmente, para sustentar a demanda que surgirá em pouco tempo com o uso dos novos dispositivos. “O 5G é absolutamente necessário para o País e tem profundo impacto sobre a produtividade. O futuro promete ser transformador não só para o setor de telecomunicações, mas também para todos os demais setores que também passarão pelo processo de digitalização”, disse o deputado.

Além do representante da Febratel, o requerimento é destinado também a convidar representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); do Grupo América Móvil no Brasil; da Oi 4; da Telefônica Vive; da Tim Brasil; e pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

Redação PROS na Câmara