Eros Biondini é homenageado pelo Hospital da Baleia (MG)

O deputado federal Eros Biondini já destinou mais de 2 milhões em emendas para o Hospital. “Os hospitais filantrópicos são importantes instituições no Brasil, aliás são fundamentais e respondem pela maior parte dos atendimentos SUS da nossa população”, afirma o deputado.

28/08/2019 às 14:06:20 | Atualizada em 29/08/2019 às 11:40:37 | 327 visualizações


O deputado Eros Biondini (MG) recebeu da presidente do Hospital da Baleia (MG), Tereza da Gama Guimarães Paes, uma placa de homenagem. O hospital presenteou os parlamentares que destinaram mais de R$ 1 milhão em emendas para a instituição nos últimos três anos. A entrega foi realizada no XVIII Jantar dos Amigos do Baleia que celebrou os 75 anos da Instituição. Foram também homenageados os senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco.

“Desde de 2014 faço questão de destinar recursos para essa instituição de grande valor para o povo mineiro. Os hospitais filantrópicos são importantes instituições no Brasil, aliás são fundamentais e respondem pela maior parte dos atendimentos SUS da nossa população. Faço questão de destinar as minhas emendas para essas instituições”, afirma o deputado.

Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia presta assistência médica e hospitalar para toda Minas Gerais. Localizado no bairro Saudade, Região Leste de Belo Horizonte, o complexo hospitalar é formado por três unidades, construídas em uma área verde de reserva ambiental, conhecida como Mata da Baleia. São cerca de 500 mil procedimentos ao ano. A maioria deles é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, conta com cerca de 230 médicos em seu corpo clínico. O Hospital da Baleia é certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino possuindo, atualmente, programas de Residência Médica, internato de medicina e estágios curriculares na área de saúde. 

Redação PROS na Câmara