Toninho Wandscheer comemora regulamentação da vaquejada

“Uma luta que defendemos em Brasília e que hoje restabelece o direito dos Centros de Tradições Gaúchas a promoverem a prática esportiva, respeitando os limites legais e pensando no bem-estar dos animais. Sempre apoiei a tradição campeira e essa atividade cultural, que une gerações e ajuda diversas famílias no país”, afirma o deputado e Líder do PROS Toninho Wandscheer.

21/08/2019 às 10:43:17 | 160 visualizações


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). A proposta segue para sanção presidencial.

O líder do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer (PR), votou favorável e comemorou a aprovação do projeto. “Uma luta que defendemos em Brasília e que hoje restabelece o direito dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) a promoverem a prática esportiva, respeitando os limites legais e pensando no bem-estar dos animais. Sempre apoiei a tradição campeira e essa atividade cultural, que une gerações e ajuda diversas famílias no país”, afirma o deputado e Líder do PROS Toninho Wandscheer.

De acordo com o texto, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira.

Redação PROS na Câmara