Capitão Wagner em marcha dos agentes penitenciários defende a criação da Polícia Penal

"A categoria luta pela criação da Polícia Penal e temos em tramitação a PEC 372/17 que prevê a constitucionalização e o reconhecimento dos profissionais como polícia. Polícia Penal já! ", afirma o deputado federal Capitão Wagner (CE).

07/08/2019 às 16:52:49 | Atualizada em 07/08/2019 às 16:58:44 | 302 visualizações

 

O deputado federal Capitão Wagner (CE) participou nesta quarta-feira (7) do encontro que recebeu a marcha dos agentes penitenciários de todo o Brasil. A categoria está mobilizada e veio para a Câmara dos Deputados para pedir apoio para os parlamentares para a aprovação da PEC 372/17 que cria a Polícia Penal.

“A aprovação desse projeto é de extrema relevância precisamos constitucionalizar e o reconhecer os agentes penitenciários como profissionais da polícia, no caso Penal. Acredito que a criação da polícia penal trará melhorias para o sistema prisional. Reafirmo o meu compromisso com nessa luta. Polícia penal já! ”, afirmou o deputado federal Capitão Wagner.

A categoria será responsável pela defesa dos estabelecimentos penais e a escolta de presos. As polícias penais serão vinculadas às secretarias de segurança pública do estado ao qual pertencem.

Redação PROS na Câmara