Comissão aprova projeto de Weliton Prado que institui o Passe Livre Atleta para transporte público

“O Passe Livre Atleta amplia as oportunidades para futuros atletas e promove o caráter social do transporte”, afirma o autor da proposta, deputado federal Weliton Prado (MG).

22/05/2019 às 15:24:02 | 191 visualizações

A Comissão do Esporte aprovou nesta quarta-feira (22) o Projeto de Lei 22/19 de autoria do deputado federal Weliton Prado (MG) que institui o Passe Livre Atleta nos transportes público municipal e semiurbano de passageiros, para atletas e paratletas de todas as modalidades esportivas.

“O Passe Livre Atleta amplia as oportunidades para futuros atletas e promove o caráter social do transporte. A proposta ajuda a dar chances únicas para jovens promissores e de baixa renda, que precisam de apoio em seus deslocamentos para a prática regular de atividades físicas”, afirma o autor da proposta.

Mesmo o texto original prevendo que o benefício seria para todas as modalidades, o relator da matéria na comissão, deputado Felipe Carreras, incluiu em seu parecer a modalidade do paratletismo. Além disso, acrescentou que o benefício seria estendido também aos possíveis acompanhantes de atletas com deficiência e menores de 14 anos.

“Vejo no presente projeto uma oportunidade para que ginásios fiquem repletos de jovens atletas, influenciando positivamente o desenvolvimento do esporte nacional”, afirma o relator do projeto.

Tramitação

Após análise da Comissão do Esporte, o PL 22/19 seguirá para apreciação das comissões de Desenvolvimento Urbano; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Redação PROS na Câmara