Gastão Vieira convida sociedade a participar do seminário nesta quinta (25) sobre financiamento da educação

O Seminário “Financiamento da Educação Básica: qualidade, eficiência e equidade” será realizado a partir das 9h na Comissão de Educação. O público poderá acompanhar ao vivo pelo Youtube ou pela página do PROS na Câmara no Facebook, como também interagir com os participantes pelo portal e-democracia da Câmara dos Deputados.

24/04/2019 às 21:00:27 | 312 visualizações

A Comissão de Educação realiza nesta quinta-feira (25) o Seminário “Financiamento da Educação Básica: qualidade, eficiência e equidade”, com abertura do autor da proposta, deputado federal Gastão Vieira (MA). O seminário tem como objetivo trazer um panorama sobre a educação brasileira e debater o seu financiamento.

“Entendemos que o seminário nos trará estudos e avaliações que nos ajudarão a avaliar as evidências científicas desse impacto nas políticas públicas. Servirá também para inaugurar um novo formato de discussão mais aprofundada, abrimos espaço para o exame objetivo das evidências e de resultados”, afirma o deputado.

AO VIVO

O público poderá acompanhar ao vivo pelo Youtube ou pela página do PROS na Câmara no Facebook, como também interagir com os participantes pelo portal e-democracia da Câmara dos Deputados.

Programação
9h00 – Abertura - coordenada pelo deputado federal Gastão Vieira. O parlamentar foi ex-ministro do Turismo, deputado estadual e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

9h30 - mesa redonda I - “Financiamento e Qualidade”, coordenada pela deputada federal Dorinha Seabra Resende, com a palestra de Talita Silva pesquisadora do IDados.

10h45 - mesa redonda II - “Financiamento e Eficiência”, coordenada pelo deputado federal Raul Henry, com a palestra de Naercio Aquino coordenador do centro de políticas públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)

12h00 – mesa redonda III -“Financiamento e Equidade”, coordenada pelo deputado federal Átila Lira, com a palestra de Ricardo Batista professor da Universidade Federal do ABC.

13h15 - “Síntese e Proposta de Agenda” – o encerramento será realizado pelo psicólogo, Ph.D em educação e professor João Batista Araújo Oliveira, fundador e presidente do Instituto Alfa e Beto.

Redação PROS na Câmara