Capitão Wagner integra Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Autismo

O parlamentar foi indicado 2° vice-presidente da Frente. “Dia de muita alegria aqui na Câmara dos Deputados. Hoje conseguimos que no mês de abril todo projeto que tenha relação com o autismo seja pautado e votado”, diz Capitão Wagner (CE).

26/03/2019 às 20:32:36 | 193 visualizações

O deputado federal Capitão Wagner (CE) passou a integrar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O parlamentar foi indicado, nesta terça-feira (26), 2° vice-presidente.

Apoiada por mais de 200 parlamentares, a Frente será coordenada pelo deputado Célio Studart (PV-CE). Além do deputado Capitão Wagner, cinco parlamentares do PROS participam do grupo: Toninho Wandscheer (PR), Capitão Wagner (CE), Clarissa Garotinho (RJ), Eros Biondini (MG) e Weliton Prado (MG).

“Dia de muita alegria aqui na Câmara dos Deputados. Hoje conseguimos que no mês de abril todo projeto que tenha relação com o autismo seja pautado e votado”, afirma Capitão Wagner.

Os objetivos da frente parlamentar são os de reunir subsídios por meio de seminários, audiências públicas e trabalhos técnicos para atualizar o ordenamento jurídico brasileiro e contribuir para um atendimento adequado na utilização de serviços públicos e privados de saúde e educação para autistas. 

Homenagem

A pedido do Capitão Wagner, a Câmara realiza no dia 5 de abril, a partir das 15h, sessão solene para celebrar o Dia Mundial do Autismo, comemorado anualmente no dia 2 de abril (Req. 492/19).

No Brasil, estima-se que cerca de duas milhões de pessoas possuem a síndrome do autismo. Só no estado de São Paulo são mais de 300 mil ocorrências.

Redação PROS na Câmara

Sem tags