Capitão Wagner comenta convite a ministros Moro e Paulo Guedes na Comissão de Segurança Pública

Sérgio Moro, ministro da Segurança Pública, falará sobre o pacote Anticrime; já Paulo Guedes, vai esclarecer sobre as isenções de ICMS dadas pelo Governo aos estados.

20/03/2019 às 18:57:42 | 161 visualizações

A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta quarta-feira (20) dois requerimentos convidando os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Economia, Paulo Guedes.

“Devemos ver os requerimentos como uma medida de aproximar o Legislativo do Executivo. Esse debate é extremamente saudável para a Casa e principalmente para a população brasileira. A comissão está de parabéns pela iniciativa, há uma esperança que a gente possa fazer uma política diferente, mesmo com ideologias políticas opostas”, disse o deputado Capitão Wagner (CE), membro titular do colegiado. 

Aprovadas

O Requerimento 6/19 convida o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para comparecer à comissão para esclarecer o Decreto 9685/19, que simplificou as regras para a posse de armas de fogo, e o Pacote anticrime, que propõe alterações em 14 leis.

Já o Requerimento 3/19 convida o ministro da Economia, Paulo Guedes, para esclarecer as autorizações de isenção de ICMS aos estados.

Data

Oportunamente, a comissão divulgará o local e a data da audiência pública com a presença dos ministros.

Redação PROS na Câmara

Sem tags