PROS amplia número de comissões permanentes na Câmara

Negociações nesta terça-feira (19) ampliaram a participação do PROS nas comissões de Defesa do Consumidor e de Educação da Câmara.

19/03/2019 às 21:34:12 | 191 visualizações

Nesta terça-feira (19), a Liderança do PROS conseguiu ampliar o número de comissões permanentes na Câmara. O deputado Capitão Wagner (CE) passará a compor, como membro titular, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCO). Já o recém-empossado deputado Gastão Vieira (MA) ficará com a titularidade da Comissão de Educação.

Com essa nova indicação, o PROS terá cinco deputados federais na CDC: Acácio Favacho (AP), Eros Biondini (MG), Capitão Wagner (CE), Vaidon Oliveira (CE) e Weliton Prado (MG).

Além disso, Capitão Wagner manterá a condição de membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) como suplente.

A escolha das comissões permanentes é feita com base no resultado da última eleição para a Câmara e no princípio da proporcionalidade partidária. Ou seja, o tamanho de cada bloco partidário na Casa define quem escolhe primeiro e quantas comissões cada um terá.

Confira a lista atualizada abaixo:

Redação PROS na Câmara

Sem tags