Reunião de líderes destaca prioridades para agenda legislativa da Câmara

O líder do PROS, deputado Toninho Wandscheer (PR), comentou a proposta de mudança regimental com relação ao período das sessões da Casa.

06/02/2019 às 12:42:45 | 120 visualizações

O Líder do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer (PR), participou nesta quarta-feira (6) da Reunião de Líderes onde foram debatidas as prioridades para as próximas semanas.

Entre os pedidos dos líderes presentes estão o de mudança no Regimento Interno da Casa para que as sessões ordinárias e extraordinárias não sejam limitadas a um determinado período de tempo, como acontece no Senado; e a definição para que a Reunião de Líderes aconteça nas terças-feiras, semanalmente.

“A ideia de mudarmos alguns pontos do regimento, como o período das sessões, é de agilizar ainda mais o trabalho legislativo, possibilitando que os deputados votem as prioridades da população sem barreiras temporais impostas regimentalmente”, disse Toninho.

Sobre a agenda de votações para a próxima semana, os líderes decidiram priorizar Medidas Provisórias e o Projeto de Lei 10431/18, que trata sobre ações e sanções em atos de terrorismo.

Os líderes também definiram que na próxima semana devem começar a instalação das comissões permanentes da Casa, com funcionamento previsto para a semana seguinte.

 

 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags