PROS na Câmara :: Deputado Eros Biondini é eleito 3º vice na Comissão de Legislação Participativa


Deputado Eros Biondini é eleito 3º vice na Comissão de Legislação Participativa

Por unanimidade, o nome do deputado Eros Biondini foi referendado pelos integrantes da Comissão de Legislação Participativa da Câmara.

16/05/2018 às 20:06


 

Mesmo após a instalação das 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados, a Liderança do PROS segue em negociações para viabilizar a participação da Bancada nos principais colegiados da Casa. Nesta quarta-feira (16), a Comissão de Legislação Participativa (CLP) elegeu o deputado Eros Biondini (PROS-MG) terceiro vice-presidente.

Agora, dois deputados do PROS assumem cadeiras na Mesa da comissão, já que no início do mês o deputado Felipe Bornier (RJ), líder do partido, assumiu a segunda vice-presidência. A eleição definiu ainda o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) como presidente e Flávia Morais (PDT-GO), como primeiro vice-presidente.

Criada em 2011, a CLP é composta por 18 membros titulares e igual número de suplentes e tem como objetivo facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração legislativa.

Apenas nesta comissão a sociedade não só pode participar pedindo a palavra, como também podem sugerir propostas de leis complementares e ordinárias, até sugestões de emendas ao Plano Plurianual (PPA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Redação/PROS na Câmara