Deputado federal João Fernando Coutinho agora é PROS

Ato de filiação marcou a sua chegada à Bancada do PROS na Câmara dos Deputados.

15/03/2018 às 12:50:09 | 160 visualizações

 

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Câmara dos Deputados promoveu nesta quinta-feira (15), na sede da Liderança, ato de filiação do deputado federal João Fernando Coutinho (PE). Em seu primeiro discurso já como novo filiado do PROS, João Fernando Coutinho lembrou de sua história política, iniciada há vinte e cinco anos.

“Os princípios que aprendi ao longo dos anos serão exercidos aqui. Será uma nova contribuição que iremos trazer para o PROS. E não simplesmente pelo número, mas como um deputado aguerrido, combativo, corajoso e determinado para cumprir, sobretudo, o que é mais representativo na nossa carreira política, que é levar sonhos para a vida das pessoas que mais precisam”, disse.

Na oportunidade, o parlamentar também comentou sobre uma das principais bandeiras do PROS: o uso da energia renovável.

“Buscamos o aumento da utilização da energia limpa, inclusive por meio de projetos de lei, porque isso transforma a vida das pessoas”. Muitas vezes, o sonho que levamos às pessoas mais necessitadas é uma torneira de água. A gente que fala em tecnologia, devemos lembrar que foi possível levar luz para todos. E hoje, a nossa luta principal para combater a seca é levar água para o sertão. E fazer com que o sol, que castigou e ainda castiga o nosso povo, possa se transformar em uma grande oportunidade para levar, até esses locais, o crescimento da utilização da energia solar”, declarou.

O líder do PROS, deputado Felipe Bornier (RJ), ressaltou que a chegada do deputado João Fernando à Bancada só a torna ainda mais qualificada para prosseguir com a agenda positiva apresentada pela sociedade e defendida pelo partido.

“Vamos crescer ainda mais! O PROS cresce com pessoas qualificadas e que estão alinhadas com as nossas políticas públicas. O PROS é um partido qualificado e traz consigo uma pauta positiva para o País. E esse é o caminho que queremos seguir. Eu como líder dessa Bancada, que só nos orgulha, recebo o deputado João Fernando Coutinho com muito carinho e satisfação, para seguirmos juntos na reconstrução do nosso país”, afirmou.

De acordo com Felipe Bornier, o momento é de renovar pautas e discutir soluções. “É um momento de renovarmos nossa pauta, reforçar as bandeiras nacionais do partido, além de buscar sempre ouvir a sociedade. Ficamos felizes em receber um parlamentar que está alinhado com a ideia de colocar em prática as ações que irão impactar diretamente na vida das pessoas mais carentes do nosso país”, completou.

O presidente do PROS, Euripedes Junior, destacou o crescimento do partido e a chegada de novos parlamentares ao quadro de deputados federais.  

“O PROS está mostrando que veio para ficar. Na política a gente nunca sabe tudo, portanto quero dar as boas-vindas ao deputado João Fernando e dizer que o PROS tem muito o que aprender, especialmente pela sua história de luta a favor do povo pernambucano”, disse.

Já o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) comentou sobre a independência dos parlamentares que compõe a Bancada na Câmara.

“O PROS é um partido que quer ver o Brasil crescer, que quer ver o nosso país diferente. Aqui, todo parlamentar tem sua independência e oportunidade para colocar opiniões e projetos. Esperamos que o deputado João Fernando possa nos guiar no caminho que ele conhece para transformarmos a vida das pessoas”, declarou. 

Além do líder do partido na Casa, participaram do evento os deputados federais André Amaral (PB), Toninho Wandscheer (PR), Weliton Prado (MG), Vaidon Oliveira (CE) e Gonzaga Patriota (PE) e o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, o presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espírito Santo e o diretor-técnico da FOS, Cairo Tavares, representando a Executiva Nacional.

Perfil

O deputado João Fernando Coutinho ocupa, desde 2015, seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, eleito com 120.059 votos. Antes ele exerceu o cargo de deputado estadual por três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (de 2002 a 2014). Na Alepe, também ocupou o cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora por oito anos.

O congressista ainda presidiu, durante dois períodos, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Casa de Joaquim Nabuco. Uma das marcas da sua vida pública, sempre trabalhou para aproximar o poder legislativo da população, principalmente das comunidades mais carentes, no campo da educação, e na geração de emprego e renda. Em suas experiências políticas, o deputado sempre defendeu a melhor utilização dos recursos públicos.

Na Câmara, teve todo o seu primeiro mandato marcado por intensa atuação legislativa. João contabiliza vários projetos de lei, inúmeros requerimentos, além da titularidade em importantes colegiados como a Comissão Mista de Orçamento (CMO), uma das mais importantes do Congresso, lutando pela manutenção de importantes programas sociais assim como a busca por mais recursos para o Estado de Pernambuco. Ele também já foi membro titular da Comissão de Minas e Energia (CME), e em 2017 foi eleito vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).

Leia o perfil completo.

 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags