Deputado Felipe Bornier assume Liderança do PROS na Câmara

Por aclamação, novo líder assume a condução da Bancada para 2018.

06/02/2018 às 19:43:17 | 115 visualizações

 

O deputado Felipe Bornier (RJ) assume a partir desta terça-feira (6) a Liderança do Partido Republicano da Ordem Social, PROS, na Câmara dos Deputados. Após a escolha por aclamação para comandar a legenda na Casa, o líder discursou em defesa de um partido forte, unido e que, acima de tudo, continue respeitando a independência parlamentar de seus deputados.

Felipe Bornier assume a Liderança no lugar do deputado Eros Biondini (MG), que conduziu a bancada no último ano legislativo. Como legado, Biondini negociou importante vaga para o líder na Comissão Mista de Planos e Orçamentos (CMO) e a sua indicação para a condução do Bloco Parlamentar formado pelo PTB, PROS, PSL, PRP a partir dessa semana.  

Liderança

Com pequenas variações, a estrutura da Liderança é formada por três núcleos: o parlamentar, o administrativo e o técnico. Estes dois devem dar o suporte necessário para que o núcleo parlamentar realize seu trabalho com eficiência e da melhor forma possível.

O núcleo parlamentar compõe-se do líder e dos vice-líderes. O líder organiza o núcleo de forma a incentivar os deputados da bancada a participarem dos trabalhos, discussões e decisões do partido.

Perfil

Felipe Bornier é um dos deputados federais com maior número de projetos de lei apresentados, no decorrer dos seus três períodos de mandato, e ocupa o topo da lista entre os deputados do Rio de Janeiro. Eleito entre os mais jovens deputados federais, Felipe Bornier está no terceiro mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro, foi membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, como Segundo Secretário (2015-2016), além de ser presidente regional do PROS do Rio de Janeiro.

No campo legislativo, o parlamentar prioriza projetos voltados para a Primeira Infância, economia sustentável, geração de emprego e renda, profissionalização da juventude, valorização das carreiras, bem como, a preservação do meio ambiente e o uso sustentável dos bens de consumo. Além disso, possui forte atuação em prol dos direitos das Mulheres, dos Idosos, das Pessoas com Deficiência, do Consumidor e dos Animais.

 

 

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags