Odorico Monteiro participa em Harvard do lançamento do programa Sistemas de Saúde do Brasil

Odorico Monteiro é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e possui trabalhos médicos publicados na revista The Lancet.

30/11/2016 às 19:31:00 | 98 visualizações

Foto: Acervo/Odorico Monteiro

O deputado federal Odorico Monteiro (Pros-CE) participou, entre os dias 28 e 30, na Universidade de Harvard, em Boston nos Estados Unidos, do lançamento do Programa Sistemas de Saúde do Brasil. O convite foi do pesquisador e diretor da Harvard T.H. Chan School of Public Health, Rifat Atum.

De acordo com Odorico Monteiro, o objetivo do encontro, além do lançamento do programa, é fortalecer os sistemas de saúde do País por meio da pesquisa, capacitação e inovação. “Esta, com certeza, é uma importante discussão sobre os desafios e as perspectivas da saúde no Brasil. Será publicado, ainda, um artigo sobre o tema na revista The Lancet”, disse.

Odorico Monteiro é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e possui trabalhos médicos publicados na revista The Lancet, considerada um dos periódicos mais importantes sobre saúde no mundo, com nove periódicos especializados na área de saúde global, diabetes e endocrinologia, neurologia, psiquiatria, medicina respiratória, infecciosa, hematologia e HIV.  

No lançamento do programa, esteve presente o secretário adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) e conselheiro especial do Fundo Global de Desenvolvimento para Inovação, Philippe Douste Blazy.

Confira, abaixo, os trabalhos do deputado Odorico Monteiro publicados na revista The Lancet.

http://www.thelancet.com/pdfs/journals/lancet/PIIS0140-6736(14)61646-9.pdf

http://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(14)61494-X/fulltext

Com informações da assessoria de imprensa do parlamentar.

Redação PROS na Câmara

Sem tags