Parlamentares do Pros destacam atuação dos atletas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016

Os parlamentares do Pros repercutiram, durante todo o evento, a participação dos atletas brasileiros na competição.

22/08/2016 às 17:35:00 | 312 visualizações

Na noite deste domingo (22), o Brasil se despediu das Olimpíadas Rio 2016, em cerimônia realizada no Estádio do Maracanã. O espetáculo ressaltou as diversas culturas do País e emocionou o público presente nas arquibancadas, os telespectadores e os atletas da competição, os quais representaram mais de 200 países.

O Hino Nacional brasileiro foi executado no ritmo do batuque da percussão e entoado por um coro de crianças, representando cada uma das estrelas da bandeira do país, projetada no chão do estádio.

Os parlamentares do Pros repercutiram, durante todo o evento, a participação dos atletas brasileiros na competição, especialmente, quando o resultado era a conquista de novas medalhas.

Ex-ministro do Esporte e responsável por parte da organização do evento, o deputado George Hilton (Pros-MG) agradeceu a oportunidade dada pela presidente da República afastada, Dilma Rousseff, e felicitou os atletas e as confederações envolvidos. “Me dediquei integralmente para que essas Olimpíadas fossem um sucesso. Agradeço também aos atletas e presidentes de confederações que acreditaram no meu trabalho”, afirmou.

Hilton não escondeu a emoção em vivenciar a importante conquista da medalha de ouro no futebol masculino. “Ouro! Finalmente desencantou! Ouro olímpico! Valeu Seleção Brasileira! Orgulho de ser brasileiro. Fiz a minha parte preparando uma olimpíada de sucesso”, disse ao comemorar a vitória da seleção brasileira sobre a da Alemanha, no último sábado (20).

Hospitalidade

O deputado Felipe Bornier (Pros-RJ) comentou a hospitalidade da população do Rio de Janeiro durantes os jogos. “Encerramos um grande evento esportivo, onde todos os brasileiros ganharam, mas o maior campeão dessas Olimpíadas foi o povo do Rio de Janeiro, que deu um show de hospitalidade, entusiasmo e espírito esportivo”, disse.

Já o deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR) comemorou a vitória do vôlei masculino, que venceu a Itália por 3 a 0, conquistando mais uma medalha de ouro. “União, alegria, foco e muita competência! Parabéns meninos do vôlei!”, ressaltou.

Parolimpíadas

Na próxima quarta-feira (7), iniciam as Parolimpíadas Rio 2016. Em 11 dias de competição, o evento contará com 23 modalidades Paralímpicas, com 528 provas. “Já estamos com saudades das Olimpíadas. Ainda bem que as Paraolimpíadas estão vindo aí. Com certeza, mais uma vez, seremos medalhistas de ouro nas modalidades de respeito, inclusão social e cidadania”, disse Bornier.

Bornier falou ainda sobre o legado que a competição deixará para o País. “Que o legado dos Jogos Olímpicos seja mais do que material, seja o sentimento de cooperação, superação, de solidariedade em todos os cantos do nosso Brasil”, afirmou.

Redação PROS na Câmara

Sem tags