Carimbão toma posse na Frente Parlamentar Católica

A cerimônia aconteceu, nesta quinta-feira, durante missa celebrada na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

28/05/2015 às 15:51


O deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL) tomou posse, nesta quinta-feira (28), como coordenador da Frente Parlamentar Mista Católica Apostólica Romana durante missa celebrada na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  O presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha, realizou a cerimônia. O evento contou com a participação de 40 parlamentares.

Segundo Carimbão, a Frente tem por objetivo defender os princípios “éticos, morais e doutrinários defendidos pela Igreja Católica”. “Foi essa igreja que trouxe e difundiu o cristianismo no Brasil. Indiscutivelmente, nosso País deve muito de seu passado e, certamente do seu futuro a ela”, afirmou.  O parlamentar ressaltou que o Catolicismo tem enorme participação na formação do povo brasileiro e em todas as áreas da sociedade. “As primeiras catequeses, escolas e hospitais foram fundadas por ela”, lembrou.

O deputado informou que a Frente irá organizar um grupo de oração, com encontros todas as quartas-feiras, um retiro espiritual de dois dias e um grupo de estudo, que deverá acompanhar todos os debates e discussões de projetos que defendam a vida e a família tradicional. “Esse grupo será a 'luz do Congresso Nacional’, canalizando as demandas da igreja católica”, concluiu. A Frente conta com 209 deputados e cinco senadores.

Redação/Pros na Câmara